PUBLICIDADE

Fuvest terá 1ª fase no domingo; veja orientações para a prova

Maior vestibular do País, Fuvest terá 1ª fase no domingo

23 nov 2011 - 15h09
Compartilhar

A maratona de provas do maior vestibular do País, aplicado pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), terá início no domingo com a primeira fase. São esperados 146.885 mil estudantes que responderão a 90 questões objetivas de português, história, geografia, matemática, química, física, biologia e inglês.

» De Bin Laden a usinas nucleares; confira temas dos vestibulares

A divulgação dos candidatos aprovados para a segunda etapa será feita no dia 19 de dezembro. As três provas analítico-expositivas vão acontecer de 8 a 10 de janeiro de 2012. Além da Universidade de São Paulo (USP), a Fuvest também seleciona alunos para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Veja abaixo algumas orientações para a primeira etapa da seleção:

Locais de prova

São 61 locais na Grande São Paulo e 53 no interior do Estado. Os candidatos podem consultar a lista no site www.fuvest.br. É necessário o número de inscrição para saber o local.

Horários

A abertura dos portões para as provas vai acontecer a partir das 12h30min e as provas terão início às 13h. Segundo a Fuvest, em hipótese alguma será permitido o ingresso de retardatários, qualquer que seja o motivo do atraso.

O candidato somente poderá retirar-se do local de prova a partir das 16h e terá um tempo máximo de cinco horas para resolver as 90 questões.

O que o candidato deve levar para a prova

É necessário levar documento de identidade, caneta esferográfica (azul ou preta), lápis nº 2 e borracha. O candidato também pode entrar no local de prova com garrafa de água e alimentos.

Celular deve ficar em casa

Celulares ou qualquer dispositivo móvel de comunicação, computadores, gorros, bonés e caneta marca-texto para grifar devem ser deixados em casa.

Enquanto o candidato estiver no local de exame, será proibido manter em seu poder qualquer tipo de equipamento de telecomunicação (celular ou assemelhados), computadores, livros, cadernos, papéis e anotações ou quaisquer outros materiais que a Fuvest julgar inconvenientes para aplicação dos exames. O desrespeito às normas resultarão na desclassificação do candidato.

Inscritos

Do total de 146.885 candidatos inscritos para o vestibular Fuvest 2012, 33,4% estudaram todo o ensino médio em escolas públicas. Menos de 5% estudaram tanto na rede pública como na privada, e 61,1% cursaram todo o ensino médico em escolas privadas.

Correção online

O Terra, juntamente com os professores do Sistema COC de ensino fará a correção online de todas as questões da primeira fase, logo após o término das provas, no domingo.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

A primeira fase da Fuvest será realizada neste domingo
A primeira fase da Fuvest será realizada neste domingo
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade