PUBLICIDADE

Fuvest realiza 1° fase do vestibular 2011; Terra corrige

28 nov 2010 - 10h30
Compartilhar

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona alunos para todos os cursos da Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, realiza neste domingo a primeira fase do vestibular 2011, das 13h às 18h (horário de Brasília). O Terra, empresa de internet e mídia digital líder na América Latina, em parceria com o Sistema COC de Ensino, realiza a correção online das provas.

Os portões serão abertos às 12h30 para ingresso nas salas. O candidato poderá deixar o local de exame somente a partir das 16h. A prova conterá 90 questões sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio, como Português, Matemática, História, Física, Geografia, Química, Biologia, Inglês e terá algumas questões Interdisciplinares. Todas as questões serão do tipo teste, com cinco alternativas. Consulte aqui os locais de prova.

O gabarito das provas está previsto para ser liberado a partir das 18h30. A lista dos aprovados nesta etapa será divulgada em 20 de dezembro, data em que também serão conhecidos os locais de prova para a segunda fase do processo de seleção, que será realizada de 9 a 11 de janeiro de 2011, com exames de habilidades específicas de 12 a 14 do mesmo mês.

No total, são oferecidas 10.752 vagas: 10.652 para a USP e 100 para a Faculdade de Ciências Médicas. Segundo a Fuvest, foram inscritos, este ano, mais de 132 mil candidatos, 3,75% a mais que no ano passado.

O curso mais disputado do processo seletivo é Medicina com 49,25 candidatos por vaga, seguido por Publicidade e Propaganda, com 44,44 c/v. Confira aqui a concorrência de todos os cursos.

Enem
A Fuvest não usará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no vestibular 2011. De acordo com comunicado oficial, o motivo é a data da realização do Enem, ocorrido nos dias 6 e 7 de novembro.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade