PUBLICIDADE

Fuvest divulga primeira chamada do vestibular; confira a lista

1 fev 2013 - 14h00
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, antecipou para esta sexta-feira a divulgação da lista de convocados na primeira chamada do vestibular 2013. A publicação do resultado estava prevista para ocorrer amanhã.  Ao lado do nome e número de inscrição do candidato, são indicados: o código da carreira em que o candidato se inscreveu e o código do curso para o qual está sendo chamado.

As provas da segunda fase da Fuvest foram aplicadas entre os dias 6 e 8 de janeiro
As provas da segunda fase da Fuvest foram aplicadas entre os dias 6 e 8 de janeiro
Foto: Fernando Borges / Terra

A matrícula referente à primeira chamada terá duas etapas obrigatórias em momentos distintos.  A primeira etapa, não presencial,  ocorrerá nos dias 5 e 6 de fevereiro e será feita pelo site da Fuvest. A etapa presencial será entre os dias 18 e 19 e exigirá o comparecimento do candidato ou de seu procurador legal para assinatura de lista de matrícula e entrega dos documentos. O candidato que não o fizer, terá sua vaga cancelada e estará eliminado do vestibular.

A divulgação dos aprovados na segunda chamada deverá ocorrer no dia 14 de fevereiro, com matrículas em 18 e 19 do mesmo mês. Já a terceira chamada está prevista para o dia 22 de fevereiro, com matricula no dia 25. Nos dias 5 e 6 de março acontece a confirmação de matrícula. Após a quarta chamada, publicada no dia 28 de fevereiro com matrícula em 4 de março, ocorrerá a confirmação de matrícula, na qual é obrigatória a presença dos aprovados em 1ª, 2ª e 3ª chamadas.

Já o processo de reescolha, quando serão colocadas em disputa as vagas não-preenchidas nas quatro primeiras convocações, terá inicio nos dias 7  e 8 de março. A Faculdade de Medicina da Santa Casa terá uma lista de espera própria e não participará da reescolha.

Dentre as vagas remanescentes da USP, o candidato poderá optar, pela internet, por até dois cursos de qualquer carreira, independentemente dos cursos escolhidos no momento da inscrição. A nota final para o processo de reescolha não levará em conta a terceira prova da segunda fase. A classificação será feita pela média aritmética da nota da 1ª fase e das notas das duas primeiras provas da 2ª fase.

Documentos para matrícula

Universidade de São Paulo (USP):

1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);

2) Documento de Identidade oficial (uma cópia);

3) Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.

A entrega dos documentos deverá ser acompanhada da apresentação do respectivo original ou de cópia autenticada, que não ficará retido, servindo apenas para conferência. Atuais alunos da USP, que ingressarem em novo curso pelo vestibular, serão automaticamente considerados desistentes dos cursos antigos, ao se matricularem novamente.

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
1) Prova de conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar;
2) Documento de Identidade;
3) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
4) Duas fotos 3 x 4 recentes.
Os documentos deverão ser apresentados em duas cópias autenticadas. O pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.
 
Vestibular 2013
A segunda fase da Fuvest foi aplicada entre os dias 6 e 8 de janeiro e teve uma abstenção de 9,28%. O índice é superior ao observado no ano passado, quando 9,03% dos estudantes não compareceram. Já a primeira fase, com questões objetivas, foi aplicada no final de novembro. Ao todo, 159.609 candidatos se inscreveram para disputar 11.082 vagas, sendo 10.982 de cursos da USP e 100 da Medicina da Santa Casa.

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade