Fuvest divulga notas de corte para a 2ª fase do vestibular 2013

10 dez 2012
10h35
atualizado em 2/9/2013 às 09h41
  • separator
  • comentários

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou nesta segunda-feira o número de pontos, por carreira, necessário para o acesso à segunda fase do vestibular 2013. É a chamada nota de corte. Os cursos de Medicina e de Ciências Médicas - Ribeirão Preto - alcançaram as notas de corte mais altas: 73 e 71, respectivamente. A lista completa pode ser consultada no site da instituição .

Candidatos fizeram provas da primeira fase no dia 25 de novembro
Candidatos fizeram provas da primeira fase no dia 25 de novembro
Foto: Fernando Borges / Terra

De acordo com a Fuvest, dos 29 cursos com maior nota de corte igual ou superior a 50, seis são da área Biológica; 11 da área de Exatas e 12 da área de Humanas.

As provas da segunda fase da Fuvest, que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Médicas da Santa Casa de São Paulo, serão realizadas entre os dias 6 e 8 de janeiro. Os 142 mil candidatos disputam 11.082 vagas, sendo 10.982 de cursos da USP e 100 da Medicina da Santa Casa. Do total, 21.515 são treineiros.

A primeira fase, aplicada no dia 25 de novembro, teve 10,7% dos inscritos ausentes, ou seja, 17.038 de um total de 159.609 não compareceram aos locais de prova.

O vestibular de 2013 registrou alta de 0,75%, passando de 9,95% no ano passado para 10,70% neste ano. Das 23 cidades onde as provas foram aplicadas, Diadema registrou a maior taxa de ausência, com 16,2%, seguida por Presidente Prudente (14%) e Osasco (13,6%). Já a menor taxa foi verificada em São Caetano, com 8%.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 17 de dezembro.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra . Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade