PUBLICIDADE

Fuvest divulga locais de prova da 1ª fase do vestibular 2013

19 nov 2012 - 13h43
(atualizado às 13h53)
Compartilhar

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, divulgou nesta segunda-feira os locais de prova da primeira fase do vestibular. O exame será aplicado no domingo, dia 25, em 65 locais na Grande São Paulo e em 59 no interior do Estado. A relação dos endereços está disponível no site da Fuvest.

Enem ou vestibular: veja como será a seleção nas principais universidades do Brasil

O portões serão abertos às 12h30 de domingo e fechados às 13h, mas a fundação recomenda que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência aos locais de prova. É preciso levar documento original de identidade (com foto), caneta esferográfica (tinta azul ou preta), lápis nº 2 e borracha. Celulares, se levados ao local de exame, deverão estar desligados e encerrados em envelope fornecido pela Fuvest.

A prova terá 90 questões de português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês, com algumas perguntas interdisciplinares. A duração total do exame será de cinco horas, sem tempo adicional para transcrição das respostas para a folha óptica.

Cursos mais concorridos

A graduação mais disputada no vestibular da Fuvest é a de medicina, com 56,43 candidatos disputando cada vaga. Na seleção do ano passado eram 51,18 por vaga. Em segundo lugar aparece engenharia civil, em São Carlos, com 53,18 por vaga, e publicidade e propaganda com 48,46.

Segundo a Fuvest, o número de inscritos ao vestibular 2013 - 159.603 candidatos - é o segundo maior da história da instituição, que tem 36 anos. Em 2006, inscreveram-se 170.474 candidatos para 10.247 vagas. No processo seletivo de 2012, 146.892 se inscreveram para as 10.952 vagas oferecidas.

A lista dos aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 17 de dezembro. As provas serão aplicadas de 6 a 8 de janeiro de 2013. A lista final dos aprovados estará disponível no dia 2 de fevereiro.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

A prova do segundo dia da Fuvest é considerada a mais difícil por reunir conteúdos de diversas disciplinas
A prova do segundo dia da Fuvest é considerada a mais difícil por reunir conteúdos de diversas disciplinas
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade