PUBLICIDADE

Fuvest divulga edital para processo de transferência da USP

18 mar 2014 - 14h51
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alunos comemoram resultado do vestibular da Fuvest no Colégio Objetivo, em São Paulo (SP)</p>
Alunos comemoram resultado do vestibular da Fuvest no Colégio Objetivo, em São Paulo (SP)
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

A Fundação Universitária para o Vestibular  (FUVEST) divulgou nesta terça-feira, 18 de março, em seu site (www.fuvest.br), as normas aprovadas pela USP para a seleção de universitários interessados em vagas disponíveis em seus cursos de graduação. Segundo o edital, são oferecidas 669 vagas, sendo106 na área de Biológicas; 414 em cursos de Exatas e 149 em habilitações de Humanidades. Existem vagas para ingresso em 2014 e outras para início em 2015.

O processo de transferência tem duas etapas. A etapa de pré-seleção será realizada pela FUVEST, no dia 04 de maio de 2014 (domingo), e consistirá de uma prova de 80 questões de múltipla escolha. A segunda etapa ocorrerá nas unidades que oferecem os cursos pretendidos pelos candidatos aprovados na etapa de pré-seleção. Seus editais específicos descrevem as normas desta etapa a serem aplicadas para a seleção final.

Inscrição

A inscrição para a etapa de pré-seleção, deve ser feita no período de 03 a 14 de abril de 2014 pelo site da FUVEST. O valor da inscrição é de R$ 140, mas o interessado poderá pedir redução da taxa entre os dias 19 e 25 de março desde que atenda as normas previstas no edital. 

O candidato indicará, no ato de inscrição, além do curso pretendido, um dos nove seguintes municípios para realizar a prova: Bauru, Campinas, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo. As escolhas de curso e de local de prova não poderão ser alteradas posteriormente.

A lista de convocados para a segunda etapa será divulgada no dia 16 de maio e os estudantes terão de entregar a documentação constante do edital específico da unidade escolhida, nos dias 22 e 23 de maio de 2014.

A prova dos candidatos a cursos da área de Biologia terá 24 questões de Língua Portuguesa; 12 de Língua Inglesa; 22 de Bioquímica e 22 de Genética; os interessados em cursos de Exatas responderão a 24 questões de Língua Portuguesa; 12 de Língua Inglesa. 22 de Matemática e 22 de Física e os concorrentes a cursos da área de Humanidades terão a prova constituída por 34 questões de Língua Portuguesa; 12 de Língua Inglesa e 34 de Cultura Contemporânea. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade