PUBLICIDADE

Fuvest: aprovados já podem fazer matrícula online; prazo termina na 4ª

4 fev 2014 - 06h11
(atualizado às 06h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Candidatos aprovados devem fazer a inscrição online até esta quarta-feira
Candidatos aprovados devem fazer a inscrição online até esta quarta-feira
Foto: Reprodução

Os candidatos aprovados na primeira chamada do vestibular da Fuvest para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa já podem fazer sua matrícula desde o início desta terça-feira na internet. A etapa não presencial da primeira chamada será realizada até o fim desta quarta-feira, no site da Fuvest.

A matrícula referente à primeira e segunda chamadas terá duas etapas, uma não presencial e outra presencial, ambas obrigatórias, em momentos distintos. Quem deixar de cumprir com as duas etapas perderá a vaga, e não poderá concorrer nas chamadas seguintes.

A etapa presencial será nos dias 12 e 13 de fevereiro e exigirá o comparecimento do candidato ou de seu procurador para assinatura de lista de matrícula e entrega dos documentos no Serviço de Graduação da Unidade (Escola, Faculdade ou Instituto) responsável pelo Curso para o qual o candidato foi convocado.

A divulgação dos aprovados na segunda chamada  será no dia 07 de fevereiro. No dia 11 de fevereiro, 19 de fevereiro e 25 serão divulgadas a 3ª, 4ª e 5ª chamadas, respectivamente.

De acordo com o Artigo 23 da Resolução CoG 6582/2013, página 44 do Manual do Candidato, no ato da matrícula, não presencial (referente à 1ª e à 2ª Chamadas) ou presencial (referente às demais Chamadas), o candidato convocado deverá, obrigatoriamente, escolher uma das seguintes opções:

Satisfeito [S] - Efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado, na condição de satisfeito. Este candidato não concorrerá, em Chamadas para Matrícula posteriores, às outras opções de curso indicadas no ato da inscrição no Concurso Vestibular.

Desistente [D] - Não efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado, mas continuar concorrendo a uma vaga, nas Chamadas para Matrícula seguintes, até a 5ª Chamada, às outras opções de curso, observada a ordem de preferência indicada no ato da inscrição no Concurso Vestibular.

Matriculado [M] - Efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado e continuar concorrendo a uma vaga, nas Chamadas para Matrícula seguintes, até a 5ª Chamada, às outras opções de curso, observada a ordem de preferência indicada no ato da inscrição no Concurso Vestibular.

Documentos para matrícula:

Universidade de São Paulo (USP)

- Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia e original);

- Documento de identidade oficial (uma cópia e original);

- Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

- Prova de conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar;

- Documento de Identidade – RG;

- Cadastro de Pessoa Física – CPF;

- Duas fotos 3 x 4 recentes.

Os documentos deverão ser apresentados em duas cópias autenticadas. O pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.

Processo de reescolha

Após a matrícula referente à 5ª Chamada e a Confirmação de Matrícula, os candidatos não matriculados na USP, e que não tenham sido eliminados nem desclassificados do vestibular, poderão manifestar interesse pelas vagas ainda não preenchidas, por meio do processo de opção denominado Reescolha, que se dará em três etapas, a partir de 14h de 05 de março.

Em cada etapa, o candidato poderá manifestar opção por somente um curso, de qualquer carreira (inclusive da própria carreira indicada no ato de inscrição), dentre os que possuam vaga ainda não preenchida, respeitadas as restrições de cada curso. A cada uma das três etapas da Reescolha haverá uma chamada, constituindo-se nas 6ª, 7ª e 8ª chamadas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade