PUBLICIDADE

Fuvest aplica provas da 1ª fase neste domingo; Terra faz correção

​Este ano, farão a primeira fase 172.037 candidatos, que disputam 11.157 vagas na USP e na Faculdade de Medicina da Santa Casa

24 nov 2013 - 07h00
(atualizado às 07h00)
Compartilhar
Exibir comentários
A prova a primeira fase da Fuvest será aplicada neste domingo
A prova a primeira fase da Fuvest será aplicada neste domingo
Foto: Terra

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, aplica neste domingo as provas da primeira fase do vestibular de 2014. São 134 escolas (68 na região metropolitana de São Paulo e 66 no interior do Estado)  que abrirão seus portões às 12h30 para o exame. O Terra, em parceria com o Cursinho da Poli, fará a correção de todas as questões no começo da noite.

Este ano, farão a primeira fase 172.037 candidatos, que disputam 11.157 vagas, sendo 11.057 de cursos da USP e 100 da Medicina da Santa Casa. Do total, 24.403 são treineiros. No vestibular passado, 159.609 vestibulandos concorreram a 10.982 vagas da USP e 100 da Santa Casa, sendo que 21.515 eram treineiros.

A chegada à escola deverá ocorrer até o horário em que os portões do prédio serão abertos. O início da prova se dará a partir das 13h. Não serão admitidos retardatários.

Para a realização do exame, será necessário levar documento original de identidade (com foto), caneta esferográfica (tinta azul ou preta), lápis nº 2 e borracha. Água e alimentos leves são permitidos. O candidato não poderá utilizar ou manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico ou de telecomunicação.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/melhores-redacoes-da-fuvest/iframe.htm" data-cke-450-href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/melhores-redacoes-da-fuvest/iframe.htm">veja o infográfico</a>

A prova contém 90 questões do tipo teste de múltipla escolha e versa sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês, com algumas questões interdisciplinares. A duração total da prova é de cinco horas. Não haverá tempo adicional para transcrição das respostas para a folha óptica. Por volta de 19h30 a Fuvest divulgará o gabarito da prova.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 16 de dezembro. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2014.

Infográfico: Enem ou vestibular?

Saiba como é o processo de seleção nas principais universidades públicas brasileiras

 
<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/melhores-redacoes-da-fuvest/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/melhores-redacoes-da-fuvest/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade