PUBLICIDADE

Fuvest aplica 1ª fase do vestibular no domingo; Terra corrige

25 nov 2011 - 15h08
(atualizado às 15h17)
Compartilhar

A maratona de provas do maior vestibular do País, aplicado pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), terá início no domingo com a primeira fase. O Terra, juntamente com os professores do Sistema COC de ensino, fará a correção online de todas as questões, logo após o término das provas.

» De Bin Laden a usinas nucleares; confira temas dos vestibulares

São esperados para a prova 146.885 mil estudantes, que responderão a 90 questões objetivas de português, história, geografia, matemática, química, física, biologia e inglês. A abertura dos portões vai acontecer a partir das 12h30min e as provas terão início às 13h. O candidato somente poderá retirar-se da sala a partir das 16h e terá um tempo máximo de cinco horas para resolver as questões.

A divulgação dos candidatos aprovados para a segunda etapa será feita no dia 19 de dezembro. As três provas analítico-expositivas vão acontecer de 8 a 10 de janeiro de 2012. Além da Universidade de São Paulo (USP), a Fuvest também seleciona alunos para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

A primeira fase será realizada em 61 locais da Grande São Paulo e 53 no interior do Estado. Os candidatos podem consultar a lista no site www.fuvest.br. É necessário o número de inscrição para saber o local.

Segundo a Fuvest, é necessário levar documento de identidade, caneta esferográfica (azul ou preta), lápis nº 2 e borracha. O candidato também pode entrar no local de prova com garrafa de água e alimentos. Celulares ou qualquer dispositivo móvel de comunicação, computadores, gorros, bonés e caneta marca-texto para grifar devem ser deixados em casa.

Enquanto o candidato estiver no local de exame, será proibido manter em seu poder qualquer tipo de equipamento de telecomunicação (celular ou assemelhados), computadores, livros, cadernos, papéis e anotações ou quaisquer outros materiais que a Fuvest julgar inconvenientes para aplicação dos exames. O desrespeito às normas resultarão na desclassificação do candidato.

Inscritos

Do total de 146.885 candidatos inscritos para o vestibular Fuvest 2012, 33,4% estudaram todo o ensino médio em escolas públicas. Menos de 5% estudaram tanto na rede pública como na privada, e 61,1% cursaram todo o ensino médico em escolas privadas.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Momentos de desconcentração foram registrados após o término do Enem em São Paulo
Momentos de desconcentração foram registrados após o término do Enem em São Paulo
Foto: Aloisio Mauricio / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade