PUBLICIDADE

Fuvest aplica 1ª fase do vestibular neste domingo; Terra corrige

27 nov 2011 - 07h19
(atualizado às 15h03)
Compartilhar

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) inicia a a partir das 13h deste domingo as provas da primeira fase do vestibular. O Terra, em parceria com os professores do Sistema COC de Ensino, fará a correção online de todas as questões logo após o término das provas.

» De Bin Laden a usinas nucleares; confira temas dos vestibulares

São esperados para o vestibular, que seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, 146.885 mil estudantes que responderão a 90 questões objetivas de português, história, geografia, matemática, química, física, biologia e inglês.

A abertura dos portões acontece a partir das 12h30min. O candidato somente poderá retirar-se da sala a partir das 16h e terá um tempo máximo de cinco horas para resolver as questões. A primeira fase será realizada em 61 locais da Grande São Paulo e 53 no interior do Estado.

Enquanto o candidato estiver no local de exame, será proibido manter em seu poder qualquer tipo de equipamento de telecomunicação (celular ou assemelhados), computadores, livros, cadernos, papéis e anotações ou quaisquer outros materiais que a Fuvest julgar inconvenientes para aplicação dos exames. O desrespeito às normas resultarão na desclassificação do candidato.

A divulgação dos candidatos aprovados para a segunda etapa será feita no dia 19 de dezembro. As três provas analítico-expositivas vão acontecer de 8 a 10 de janeiro de 2012.

Inscritos

Do total de 146.885 candidatos inscritos para o vestibular Fuvest 2012, 33,4% estudaram todo o ensino médio em escolas públicas. Menos de 5% estudaram tanto na rede pública como na privada, e 61,1% cursaram todo o ensino médico em escolas privadas.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Momentos de desconcentração foram registrados após o término do Enem em São Paulo
Momentos de desconcentração foram registrados após o término do Enem em São Paulo
Foto: Aloisio Mauricio / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade