Vestibular

publicidade
02 de julho de 2013 • 15h33

Fuvest 2014: USP prorroga prazo para pedido de isenção de taxa

A Universidade de São Paulo (USP) publicou no Diário Oficial desta terça-feira documento de retificação do prazo de requerimento de isenção e redução da taxa do vestibular. Também foi alterado o teto  para os interessados que se enquadram na lei estadual 12.782, de 2007.

De acordo com o documento, a inscrição para o programa de isenção ou redução da taxa deve ser feita no site da Fuvest (www.fuvest.br) até o dia 10 de agosto deste ano. Antes, o prazo se encerrava no dia 2 de agosto. Com a alteração, os alunos de ensino médio terão a primeira semana do segundo semestre letivo para que possam obter mais informações sobre o benefício que a USP oferece aos alunos das escolas públicas.

Com relação à redução de 50% da taxa, conforme a lei, a USP fez a retificação do valor, que passou de R$ 1.478 para R$ 1.356 para adequar-se ao valor estipulado de remuneração inferior a dois salários mínimos, ou desempregados, para obter o benefício.

Com a retificação da data de inscrição, foi também prorrogada, para 12 de agosto,  a data máxima de postagem nos correios dos documentos que comprovam a situação declarada pelo candidato. As demais normas permanecem inalteradas. 

Terra