Federal do Pará divulga gabarito do vestibular 2013

9 dez 2012
23h59

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, na noite deste domingo, o gabarito da segunda fase do vestibular 2013. A prova teve 55 questões de múltipla escolha, envolvendo conhecimento de 11 disciplinas do Ensino Médio.

Enem ou vestibular: veja como será a seleção nas principais universidades do Brasil

Este ano, a Universidade Federal do Pará oferta 8.569 vagas em 179 cursos de graduação, em diversas áreas do conhecimento. Entre os candidatos que não concorrem pelo sistema de cotas, a maior procura é pelo curso de Medicina, com 3.678 estudantes inscritos para as 75 vagas ofertadas por este sistema. Já entre os cotistas, Educação Física é o mais procurado, com 1.532 inscritos disputando 23 vagas.

São considerados critérios de eliminação: obter nota menor que 400 na prova redação do Enem, errar mais de 30% do total de questões da segunda fase e obter nota bruta igual a zero em mais de duas disciplinas, na prova do dia 9 de dezembro. A previsão de divulgação do listão de aprovados da UFPA é em janeiro de 2013.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade