PUBLICIDADE

Federal de Uberlândia usará nota do Enem no vestibular 2011

21 jun 2010 - 17h02
Compartilhar

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) usará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 em substituição à primeira fase do processo seletivo do primeiro semestre de 2011. A decisão foi tomada durante reunião do Conselho de Graduação (Congrad), realizada na última sexta-feira, 18.

» Siga Terra Notícias no Twitter

A nota do Enem equivalerá a 30% do vestibular da UFU na primeira fase e 70% na segunda etapa do vestibular. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 16 e 17 de janeiro.

As inscrições do Processo Seletivo 2011-1 começam no dia 08 de setembro e vão até 14 de outubro. A Instituição vai oferecer 1.928 vagas e 76 opções de cursos nos Campi do Pontal e Uberlândia.

Enem

As inscrições para o Enem de 2010 começaram nesta segunda-feira (21/06) e terminam no dia 9 de julho. As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro. O exame terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para a edição deste ano é a inclusão de língua estrangeira. No momento da inscrição, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol. A taxa de inscrição é de R$ 35,00. O candidato poderá fazer a inscrição pelo endereço eletrônico www.inep.gov.br.

Outras informações podem ser obtidas no site da UFU: www.ingresso.ufu.br/procsel/vestibularAs informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade