Estudantes se revoltam no Twitter contra trapalhadas do MEC

18 jan 2011
12h03

Estudantes de todo o país mostraram indignação e revolta com os problemas apresentados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que travou durante o fim de semana e continuava lento nesta terça (18), mostrando mensagens de erro aos que tentavam fazer a inscrição.

16 de janeiro - Unicamp - Mural informa salas em que vestibulandos fazem prova
16 de janeiro - Unicamp - Mural informa salas em que vestibulandos fazem prova
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O tuiteiro @danilossantos escreveu "Mais um dia, e nada de conseguir acessar o #sisu." Na semana passada, também houve dificuldades técnicas para acessar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, uma falha no sistema teria permitido que os dados dos candidatos pudessem ser visualizados por outros inscritos.

Ontem, uma decisão judicial obrigou o MEC a estender o prazo de inscrições até as 23h59 de quinta (20). "Pq q no Brasil tem esperar as coisas ruins acontecerem para se tomar uma medida correta?" questionou @Gabitbia. Alguns aproveitaram para fazer graça "@V_Marchon Em 6 dias, Deus criou a terra. Enquanto isso o capeta fazia o #SiSU."

Até mesmo famosos foram ao Twitter opinar sobre o caso. O apresentador Marcelo Tas deu sua sugestão: "@marcelotas Depois do vexame do ENEM, agora deu pau no SISU. Por que não criam um vestibular para entrar no Min. da Educação?"

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo MEC, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Enem.

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Joaquim Soares Neto, foi exonerado de seu cargo após os problemas com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no ano passado e com o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), nesta semana. A exoneração do presidente do Inep foi pedida pelo próprio Joaquim Soares Neto, de acordo com o MEC. O novo nome para o cargo foi anunciado no Diário Oficial da União: Malvina Tânia Tuttman, reitora da Universidade Estadual do Rio (UniRio).

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade