PUBLICIDADE

Estadual de Goiás aplica prova de aptidão do vestibular 2013

30 set 2012 - 08h27
Compartilhar

A Universidade Estadual de Goiás aplica neste domingo, 30 de setembro, a prova de Habilidade Específica, exclusiva aos candidatos do curso de Arquitetura e Urbanismo. A prova será realizada em Anápolis, na Unidade Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas (UnUCET), localizada na BR-153, km 98, Campus da UEG. O portão do local será aberto ao meio-dia para entrada dos candidatos e fechado às 13 horas, não sendo permitida a entrada fora desse horário, 769 candidatos estão aptos para realizar o exame.

A recomendação do Núcleo de Seleção é que os candidatos compareçam aos locais de prova com no mínimo 30 minutos de antecedência. Eles deverão levar régua de 30 centímetros, esquadros, compasso, lápis 6B, apontador, lapiseira com grafite, caneta esferográfica preta, borracha, cola branca, tesoura pequena sem ponta, caneta hidrocor e lápis de cor.

Para acessar as salas os candidatos devem levar comprovante de inscrição, documento oficial com foto e, preferencialmente, impressão digital no mesmo documento. Durante a realização da prova não é permitido ao candidato utilizar qualquer item eletrônico, óculos escuros, carteira de bolso, bolsa, itens de chapelaria, bem como outros objetos pessoais.

Foram abertas 5.195 vagas - sendo 4.156 para o Processo Seletivo 2013/1 e 1.039 para o SAS 2010/3 - em 38 cursos, distribuídos por 42 Unidades Universitárias da UEG. Pelo Processo Seletivo, o curso mais concorrido foi o de Engenharia Civil, em Anápolis, onde a concorrência ficou em 85,79 candidatos por vaga. Em seguida aparece Fisioterapia, em Goiânia, com 39,92 e Arquitetura e Urbanismo, em Anápolis, com 30,29 concorrentes por vaga. No Sistema de Avaliação Seriado, para alunos que estão terminando o ensino médio, a disputa ficou mais acirrada também no curso de Engenharia Civil, com 53,17 inscritos por vaga. Em segundo lugar ficou Fisioterapia (24) e finalizando o ranking, Farmácia, com procura de 18,17 concorrentes por vaga.

Do total de inscritos, 544 candidatos participam deste Processo Seletivo de final de ano na condição de treineiros, para aproveitamento parcial do desempenho, os alunos que estejam matriculados no Ensino Médio com conclusão prevista para até dezembro de 2013.

A primeira fase do vestubular, prova objetiva de Conhecimentos Gerais, será aplicada no dia 21 de outubro, e a segunda fase, provas discursivas específicas e prova de Redação, no dia 25 de novembro.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade