PUBLICIDADE

Confira os gabaritos do vestibular da Federal de Lavras

Confira os gabaritos do vestibular de inverno da Federal de Lavras

6 jul 2009 - 11h45
(atualizado às 12h38)
Compartilhar

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) divulgou o gabarito do segundo dia de prova do vestibular de inverno 2009. No domingo, último dia de provas, foram aplicados os exames de Biologia, Física, Matemática e Química. Veja aqui o gabarito do processo seletivo.

No sábado foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Geografia, Historia (incluindo 2 questões de Sociologia, e 5 questões de Filosofia) e a Redação. Veja aqui o gabarito do primeiro dia.

Este foi o último vestibular independente da universidade. Isso porque a instituição aderiu integralmente ao Novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como forma de ingresso aos cursos de graduação tanto no vestibular unificado, quanto na terceira etapa do PAS (Processo de Avaliação Seriada).

No concurso, 665 vagas distribuídas em 17 cursos estarão sendo disputadas por cerca de 5.656 inscritos por todo país. Entre os três cursos mais procurados, dois estão sendo oferecidos pela primeira vez. Engenharia de Controle e Automação foi campeão de procura, com 25,48 candidatos/vaga e, em segundo lugar, o curso de Engenharia Ambiental, com 24,12 c/v. Já o terceiro, é tradicionalmente um dos que mais recebe inscrições: Medicina Veterinária, com 15,54 c/v.

Reforma Ortográfica
Segundo o Edital lançado pela Universidade, as provas serão redigidas de acordo com a nova norma ortográfica da língua portuguesa, inclusive com textos de referência adaptados às mudanças dessa reforma.

Porém, na Redação, em atendimento ao que está estabelecido no Decreto nº 6.583, de 29 de setembro de 2008, serão aceitas como corretas, até 31 de dezembro de 2012, ambas as ortografias, isto é, a forma de grafar e de acentuar as palavras vigente até 31 de dezembro de 2008 e a que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2009. Portanto, as bancas de correção já estão devidamente orientadas para aceitar ambas as formas de escrita durante o período de transição.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.copese.ufla.br.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade