PUBLICIDADE

Confira o gabarito da 1ª fase do vestibular da UFTM

21 jun 2009 - 14h48
Compartilhar

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) divulgou o gabarito das provas da primeira fase do vestibular de inverno, realizado neste domingo. Confira o gabarito.

A primeira fase, obrigatória a todos os candidatos, foi constituída da prova de conhecimentos gerais - Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Língua Portuguesa e Literatura Geral.

Dos 6.093 inscritos, 5.799 compareceram a processo seletivo. Com ausência de 294 candidatos, a abstenção foi de 4,8%. Nesta fase, a UFTM utiliza o Enem para a composição da nota, se a pontuação for maior que a da prova, representando 20%.

A segunda fase, aplicada aos candidatos aprovados na primeira fase, será realizada no dia 11 de julho, sábado, somente em Uberaba, com início às 13h, e será constituída de prova de Conhecimentos Específicos e Redação, com 20 questões dissertativas das disciplinas especificas de cada curso.

A relação dos candidatos convocados para a segunda fase será divulgada a partir do dia 30 de junho. A classificação final dos candidatos na segunda fase será divulgada a partir do dia 24 de julho.

As 480 vagas dos 17 cursos das áreas de saúde, educação e humanas serão disputadas por 6.090 candidatos no Vestibular de Inverno 2009. A maior concorrência é para Medicina. São 4.483 inscritos para 40 vagas, 112 candidatos por vaga. Na sequência, vem a Biomedicina com 10 candidatos por vaga, seguido pela de Psicologia, 8,36 por vaga. Entre as licenciaturas, a mais procurada foi Ciências Biológicas, 3,73 por vaga.

Outras informações podem ser obtidas no site www.uftm.edu.br.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição ou fale conosco.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade