PUBLICIDADE

Confira a correção completa do 2º dia de provas do ITA

noticias/educação/vestibular/correcoes

14 dez 2011 - 13h57
(atualizado às 17h14)
Compartilhar

O Terra fez na tarde desta quarta-feira a correção do segundo dia de provas do vestibular do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA), considerado por muitos especialistas como um dos mais difíceis do País. As provas seguem até sexta-feira, e serão corrigidas diariamente.

O vestibular do ITA cobra cinco disciplinas do Ensino Médio - química, física, matemática, português/redação e inglês. As provas de matemática, física e química são compostas por vinte questões de múltipla escolha e dez dissertativas. Já a prova de português tem vinte questões de múltipla escolha e uma redação. Inglês cobra 20 perguntas de múltipla escolha. Neste segundo dia, os candidatos fizeram os testes de português e inglês.

O total de vagas oferecidas pelo ITA para civis e militares é de 130 nas áreas de Engenharia: Eletrônica (27), Aeronáutica (28), Mecânica-Aeronáutica (26), Computação (24), Civil-Aeronáutica (15) e Engenharia Aeroespacial (10). Estão inscritos 9.337 candidatos e a especialidade mais concorrida é a de Engenharia Aeronáutica com 2.216 inscritos.

A correção foi realizada pela equipe de professores do Sistema COC de Ensino e pode ser acompanhada, questão por questão, abaixo:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade