PUBLICIDADE

Confira a correção completa da 1ª prova do vestibular do ITA

13 dez 2011 - 14h09
(atualizado às 18h13)
Compartilhar

O Terra corrigiu na tarde desta terça-feira a primeira prova do vestibular do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA), considerado por muitos especialistas como um dos mais difíceis do País. As provas seguem até sexta-feira, e serão corrigidas diariamente.

O vestibular do ITA cobra apenas cinco disciplinas do ensino médio - química, física, matemática, português/redação e inglês. As provas de matemática, física e química são compostas por vinte questões de múltipla escolha e dez dissertativas. Já a prova de português tem vinte questões de múltipla escolha e uma redação. Inglês cobra apenas 20 perguntas de múltipla escolha. Neste primeiro dia, os candidatos fizeram o teste de física.

O total de vagas oferecidas pelo ITA para civis e militares é de 130 nas áreas de Engenharia: Eletrônica (27), Aeronáutica (28), Mecânica-Aeronáutica (26), Computação (24), Civil-Aeronáutica (15) e Engenharia Aeroespacial (10). Estão inscritos 9.337 candidatos e a especialidade mais concorrida é a de Engenharia Aeronáutica com 2.216 inscritos.

A correção foi realizada pela equipe de professores do Sistema COC de Ensino e pode ser acompanhada, questão por questão, abaixo:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade