PUBLICIDADE

Começa neste domingo 2ª fase da Fuvest; Terra corrige

9 jan 2011 - 07h53
(atualizado em 10/1/2011 às 10h20)
Compartilhar

A 2ª fase do vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona alunos para todos os cursos da Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, começa a ser realizada neste domingo. O Terra, empresa de internet e mídia digital líder na América Latina, em parceria com o Sistema COC de Ensino, realiza a correção online das provas.

A abertura dos portões ocorre às 12h30, com a aplicação das provas tendo início às 13h.

São 38.151 candidatos que disputam 10.752 vagas, sendo 10.652 na USP e 100 no curso de medicina da Santa Casa. Os locais de prova da segunda fase podem ser conferidos aqui. São 45 endereços, sendo 22 na região metropolitana de São Paulo e 23 no interior do Estado.

No domingo, a prova compreende a elaboração de uma redação e dez questões analítico-expositivas de português, interpretação de textos, gramática e literatura.

Na segunda-feira, a prova será composta por 20 questões discursivas sobre as disciplinas que constituem o ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês) e algumas questões interdisciplinares.

Na terça-feira, a prova constará de 12 questões discursivas de duas ou três disciplinas, dependendo da carreira escolhida pelo candidato. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões em cada uma delas.

A prova de aptidão para algumas carreiras será realizada no dia 12 de janeiro de 2011.

A lista dos candidatos aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 9 de fevereiro de 2011 no site da instituição: www.fuvest.br. A matrícula para estes candidatos será realizada nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2011. A segunda chamada será divulgada no dia 19 de fevereiro de 2011, com a matrícula devendo ser efetuada no dia 21 de fevereiro de 2011.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site da instituição: www.fuvest.br.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade