PUBLICIDADE

AM: prazo para inscrições no vestibular e SIS da UEA termina hoje

28 set 2012 - 10h05
Compartilhar

Os interessados em concorrer a uma das 3.569 vagas para cursos de graduação oferecidos no vestibular 2012, acesso 2013, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) devem ficar atentos aos prazos para inscrição e pagamento da taxa. Ambos devem ser realizados até hoje, 28 de setembro, tanto para o Vestibular quanto para o Sistema de Ingresso Seriado (SIS), do qual participam alunos do primeiro ano do Ensino Médio e, também do segundo ano (se tiverem participado do SIS em 2011).

As inscrições devem ser feitas internet e a taxa paga em qualquer agência bancária, por meio de boleto gerado no ato da inscrição eletrônica. Os isentos do pagamento já estão automaticamente inscritos no certame e com isso, não necessitam efetivar nova inscrição.

Do total de vagas oferecidas no vestibular, 1.675 são destinadas a unidades de Manaus e, 1.730, aos cursos ofertados nos pólos acadêmicos do Interior do Estado. Há ainda 164 vagas para candidatos indígenas.

De acordo com o presidente da Comissão de Ingresso da UEA, André Luiz Tannus Dutra, são disponibilizados 30 cursos, sendo oito novos para este processo seletivo. "São cursos de oferta especial, demandados por municípios que necessitam de profissionais qualificados em determinada área como: Tecnologia em Biotecnologia, Tecnologia Gestão Ambiental, Tecnologia de Produção Pesqueira entre outros com destaque para Engenharia, que a partir deste pleito contará com regime regular de Engenharia Naval", esclarece.

A aplicação das provas de conhecimentos gerais para o vestibular acontece nos dias 10 e 11 de novembro. Para o SIS, as provas acontecem no dia 12 de novembro de 2012.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade