PUBLICIDADE

Abstenção da 1ª fase da Fuvest é de 9,95%; veja gabarito

27 nov 2011 - 18h52
(atualizado às 19h21)
Compartilhar

Dos 146.892 candidatos que se inscreveram para a prova da primeira fase da Fuvest, estiveram ausentes 14.621, correspondendo a 9,95% de abstenção. No vestibular passado, esse índice foi de 7,79%. O gabarito deste domingo pode ser acessado aqui.

Primeira fase da Fuvest teve mais de 14 mil candidatos faltosos
Primeira fase da Fuvest teve mais de 14 mil candidatos faltosos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A seleção - que vale para ingresso em cursos da USP e no curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo - foi realizada neste domingo. De acordo com o coordenador de comunicação da Fuvest José Coelho Sobrinho, a prova foi aplicada sem nenhum incidente.

Segundo dados fornecidos pela organização da prova, as cidades que registraram maior número de candidatos faltosos foram Presidente Prudente (14,5% de abstenção), Marília (12,72%) e Sorocaba (12,48%). A menor taxa de abstenção foi registrada em São José dos Campos, com 7,34%.

A divulgação dos candidatos aprovados para a segunda etapa será feita no dia 19 de dezembro. As três provas analítico-expositivas vão acontecer de 8 a 10 de janeiro de 2012.

Inscritos

Do total de 146.885 candidatos inscritos para o vestibular Fuvest 2012, 33,4% estudaram todo o ensino médio em escolas públicas. Menos de 5% estudaram tanto na rede pública como na privada, e 61,1% cursaram todo o ensino médico em escolas privadas.

Correção online

O Terra, juntamente com os professores do Sistema COC de Ensino, fará a correção online de todas as questões da primeira fase, após o término das provas neste domingo.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade