PUBLICIDADE

vc repórter: trote solidário arrecada 50 kg de ração para cães em SC

3 mar 2013 - 16h53
(atualizado em 4/3/2013 às 13h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Os alunos da Furb doaram, na tarde de sábado, 50 kg de ração à ONG Hachi, que repassou a ajuda à aposentada Maria Montagna</p>
Os alunos da Furb doaram, na tarde de sábado, 50 kg de ração à ONG Hachi, que repassou a ajuda à aposentada Maria Montagna
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Um trote solidário organizado por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Regional de Blumenau (Furb) arrecadou 50 kg de ração para cães e gatos. A doação fez a alegria da aposentada Maria Montagna, 75 anos, que cuida de 15 cães e recebeu neste sábado a doação.

”Os estudantes fizeram uma enquete entre eles, para decidir que tipo de ação fazer no trote solidário, e optaram por arrecadar ração para cães e gatos. Eles nos procuraram no início da semana, interessados em fazer doações”, conta Sueli Amaral, presidente da ONG Hachi, que atua na proteção de animais abandonados.

A doação chegou até a dona Maria por meio da ONG. “Nós já acompanhamos ela há algum tempo, e sabemos das suas necessidades, que ela recolhe animais de rua. Nós temos a missão de encontrar quem ajuda, como ela”, diz Sueli.

<p>Maria Montagna, 75 anos, foi escolhida pela ONG para receber a doação. Ela cuida de animais abandonados desde 1999</p>
Maria Montagna, 75 anos, foi escolhida pela ONG para receber a doação. Ela cuida de animais abandonados desde 1999
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Neste sábado, Maria conta que passou a manhã na expectativa para receber a visita dos alunos.

 “Meu Deus, foi a maior alegria. Tem gente que ainda lembra dos pobres. Eu trabalhei até os 69 anos, e agora estou com 75, não tenho mais como trabalhar. Cuido de cães abandonados desde 1999, quando uma senhora veio me trazer um cachorro. Ele está comigo até hoje”, conta.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade