PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: suposto PM mostra cassetete quebrado e diz "foi mal, fessor"

4 out 2013 - 12h06
(atualizado às 20h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto que circula nas redes sociais mostra PM com cassetete quebrado: "foi mal, fessor"
Foto que circula nas redes sociais mostra PM com cassetete quebrado: "foi mal, fessor"
Foto: Facebook / Reprodução

Uma foto que circula nas redes sociais, e que teria sido postada por um policial militar na última quinta-feira, está causando a revolta de centenas de internautas.

Na imagem publicada no Facebook, o homem fardado, identificado como Tiago, aparece segurando as duas partes de um cassetete quebrado com a legenda “foi mal, fessor”.

A publicação seria uma referência ao confronto entre policiais e professores em greve, durante um protesto na última terça-feira no Rio de Janeiro. O ato, que reuniu professores e integrantes do movimento Black Bloc, acabou com oito pessoas detidas e pelo menos 15 feridas, sendo nove policiais.  O protesto reuniu cerca de mil pessoas, e era contra a votação da proposta do plano de cargos e salários dos professores da rede municipal.

Em poucas horas, a imagem rendeu centenas de compartilhamentos e inúmeras críticas ao policial, que se identifica como Tiago Tiroteio, e afirma ser “agente de término de manifestações do Batalhão de Polícia de Choque”. Poucas horas após publicar a imagem, o perfil foi deletado do Facebook, o que não impediu que a imagem se espalhasse pelas redes sociais.

“Asco de um policial como você”, escreveu uma internauta. Um outro, que seria policial, critica a atitude do colega: “sou PM e amo e respeito os profissionais da educação, pois sei bem que sem eles a nossa sociedade se desfaleceria. Esse babaca tem que ser preso”.

“Um desgraçado. Se apagou o perfil, é porque é covarde. Pelo menos deu tempo de dar um print na página dele. Ódio aos professores por quê? Se ele sabe escrever e ler hoje em dia, é porque algum professor ensinou a ele”, reclamou outro internauta.

Procurada pelo Terra, a Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou uma nota:

O policial militar que postou em seu perfil no Facebook uma foto mostrando que quebrou seu cassetete durante a manifestação de segunda-feira (30/09) foi identificado na manhã desta sexta-feira (04/10).

O soldado, de 30 anos, está há cinco na Corporação e pertence ao Batalhão de Choque. Em depoimento nesta sexta na Corregedoria, ele argumentou em sua defesa que não fez a postagem ofensiva. A Corregedoria abriu Inquérito Policial-Militar (IPM) para checar esta versão. Se for comprovado que a postagem é mesmo dele, poderá ser punido até com a exclusão.

A Polícia Militar repudia qualquer ato de violência e uso desmedido da força, por parte de seus policiais. E reitera que comportamentos desse tipo, que desqualificam a atividade do policial militar, não serão tolerados. Da mesma maneira que não serão toleradas ofensas ou ataques a uma classe profissional da importância que é a dos professores.

A internauta Clara Dias, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade