PUBLICIDADE

vc repórter: sem professor, aulas são prejudicadas em escola de Cotia

16 ago 2013 - 10h20
(atualizado às 10h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Em prova de Matem&aacute;tica, aluna mostra indigna&ccedil;&atilde;o pela falta de professor</p>
Em prova de Matemática, aluna mostra indignação pela falta de professor
Foto: Reprodução

Estudantes que cursam o 9º ano A do ensino fundamental no período da manhã na Escola Estadual Idomineu Antunes Caldeira, localizada no número 1936 da avenida Professor Manuel José Pedroso, no Parque Bahia, em Cotia, região metropolitana de São Paulo, estão há mais de quatro meses sem professores efetivos nas disciplinas de Matemática e Artes.

“Há apenas uma professora de Matemática na escola, que não dá aula para a minha sala, e um professor substituto”, conta a aluna do período matinal Rafaela Borges. Segundo a estudante, seis aulas de matemáticas fazem parte da grade semanal. “Mas o professor substituto só aparece duas ou três vezes”, afirma.

Com relação às aulas de Artes, a jovem diz que a situação é semelhante. “Há uma professora que nunca apareceu. Neste ano todo tivemos apenas quatro aulas referentes à matéria com o professor substituto”, conta Rafaela.

Procurada pelo Terra, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Ensino de Carapicuíba, esclareceu que os dois professores que ministram as disciplinas de Matemática e Artes para a turma do 9º ano A da escola entraram com pedido de licença saúde.

“Imediatamente, a direção da escola convocou educadores para darem continuidade ao trabalho em sala de aula, profissionais estes que passam por avaliações e recebem toda a capacitação para lecionar”, afirmou o órgão em nota.

A secretaria informou ainda que a ausência dos professores afastados não pode ser suprida com a contratação de um novo profissional, já que há oficialmente um professor nomeado para a vaga.

“Além de providenciar educadores substitutos, a direção organizou um plano de reposição das aulas e oferece a todos os alunos a recuperação continuada em sala de aula”, ressaltou o órgão.

O internauta Cloves Ferreira, de Cotia (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade