PUBLICIDADE

vc repórter: professora é agredida por mãe de aluna em SP

Docente sofreu agressões físicas e verbais após reclamar do comportamento da estudante

9 abr 2014 - 17h53
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Caso aconteceu na Emeief Professora Márcia Aparecida Della Coletta Sillmann, em Limeira</p>
Caso aconteceu na Emeief Professora Márcia Aparecida Della Coletta Sillmann, em Limeira
Foto: Wagner Guidi / vc repórter

Uma professora foi agredida pela mãe de uma aluna do ensino fundamental após uma reunião de pais realizada na última quinta-feira, por volta das 17h30, na Emeief Professora Márcia Aparecida Della Coletta Sillmann, no bairro Abílio Pedro, em Limeira, no interior de São Paulo. 

Segundo informações da Delegacia da Mulher, a professora Valéria Sanchez Cardozo sofreu agressões físicas e verbais da mãe da estudante após reclamar do comportamento da aluna na unidade de ensino. O pai da criança segurou a docente e também a agrediu verbalmente.

Devido ao caso de violência, uma manifestação pela paz aconteceu nesta quarta-feira em frente ao colégio. Os pais da aluna e alguns familiares estavam presentes e a professora novamente foi agredida verbalmente e recebeu ameaças. O fato também foi anexado ao boletim de ocorrência.

Em nota, a Secretaria de Educação de Limeira diz que não aprova nenhum ato de violência e que desenvolve desde 2013 um trabalho de relacionamento com as escolas e a comunidade. O órgão salientou que recebeu um comunicado oficial da escola e fará todos os encaminhamentos necessários.  A Agência de Desenvolvimento Educacional (ADE) foi até a unidade escolar e passou todas as informações e orientações para a direção da escola. 

Procurada pelo Terra, a diretora  da escola não se pronunciou sobre o caso. 

O leitor Wagner Guidi, de Limeira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade