PUBLICIDADE

vc repórter: por protestos, universidades isentam alunos de presença no RS

20 jun 2013 - 16h12
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A previsão de um novo protesto nesta quinta-feira em Porto Alegre foi responsável por alterar o cronograma de algumas das principais universidades da capital gaúcha e região. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) decidiu deixar nas mãos das Unidades Acadêmicas a decisão do comparecimento ou não dos alunos a partir das 16h30 e a PUC suspendeu provas, entrega de trabalhos e demais avaliações a partir das 15h. A Unisinos comunicou a suspensão de todas as atividades no campus São Leopoldo, na Região Metropolitana.

Segundo a assessoria de imprensa da UFRGS, a universidade não sugeriu a suspensão das aulas, mas decidiu por bem dar autonomia às suas 28 Unidades Acadêmicas que representam seus alunos, por conta do provável “prejuízo de mobilidade urbana” decorrente das manifestações. A medida vale para os quatro campi da instituição.

Já a PUC publicou nota em seu site que esclarece a manutenção de todas as atividades regulares, com exceção da aplicação de provas, da apresentação de trabalhos e de outras avaliações.

A Unisinos justifica a supensão “considerando a previsão de dificuldades de locomoção nas estradas da Região Metropolitana na noite desta quinta-feira”. O comunicado publicado no site da universidade ainda informa aos alunos o que será feito para o cumprimento do cronograma de aulas. “Para que não haja prejuízo aos alunos, as atividades propostas para hoje serão realizadas na próxima semana. Sendo assim, o último dia de aula das turmas de quinta-feira à noite será no dia 11 de julho.” 

O internauta Antony Guarela Manero, de Porto Alegre (RS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade