PUBLICIDADE

vc repórter: menino é agredido dentro sala de aula em SP

Vídeo gravado por estudante mostra agressão dentro de uma sala de aula, em Guararema

31 mar 2015 - 17h31
(atualizado às 20h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Um aluno foi agredido por outros estudantes na Escola Estadual Doutor Roberto Feijó, em Guararema, na região metropolitana de São Paulo, no início da última semana. Um vídeo gravado por um deles mostra que o grupo cercou o menino dentro de uma sala de aula, diante de um adulto, que, apesar de presenciar a ação, nada fez para conter os agressores.

<p>Jovem foi abordado e agredido por colegas de sala</p>
Jovem foi abordado e agredido por colegas de sala
Foto: WhatsApp / Reprodução

De acordo com o leitor M.P.M., a gravação foi compartilhada e logo se espalhou por Guararema, por meio do WhatsApp, gerando indignação. Ele disse não saber se o adulto, que aparece no vídeo com uma camisa branca, é um professor ou um inspetor, mas afirmou que a falta de atitude dele durante a agressão foi o que mais causou revolta. M.P.M. contou ainda que o caso foi denunciado no fórum local.

Menino é agredido em sala de aula no interior de SP:

Procurada pelo Terra, a Diretoria Regional de Ensino de Jacareí, por meio da Secretaria da Educação do Estado, disse já ter tomado as “providências cabíveis” em relação ao caso registrado na Escola Estadual Doutor Roberto Feijó. O órgão informou que a diretora da unidade convocou os pais e responsáveis dos alunos para uma reunião com o Conselho Tutelar.

Siga o vc repórter no Twitter

A diretoria afirmou que os estudantes receberam suspensão, conforme o regimento escolar, e foram solicitadas as presenças do coordenador dos professores-mediadores e da supervisora de ensino, “para intensificar e traçar estratégias preventivas aos conflitos”.

O leitor M.P.M., de Guararema (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade