PUBLICIDADE

vc repórter: Maria Lúcia Cavalli é reeleita reitora da UFMT

19 abr 2012 - 20h27
(atualizado às 20h40)
Compartilhar

Maria Lúcia Cavalli Neder foi reeleita reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com 59,27% dos votos na madrugada desta quinta-feira (19). A consulta para escolha do reitor e vice-reitor aconteceu durante toda a quarta-feira (18), nos campus de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e do Araguaia (unidades de Barra do Garças e Pontal do Araguaia) e no Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM).

Professores ativos e aposentados, técnicos-administrativo e estudantes da graduação e pós-graduação votaram nas urnas eletrônicas e elegeram a Chapa 1, encabeçada pela professora e seu candidato a vice-reitor, professor João Carlos de Souza Maia. A Chapa 2 recebeu 25,17% dos votos e a Chapa 3 ficou com 15,56%.

Em entrevista ao site da UFMT, Maria Lúcia afirmou que a construção do Campus de Várzea Grande e o novo Hospital Universitário serão prioridades em sua nova gestão. A reitora ainda afirmou que vai continuar avançando na qualidade de todos os cursos da Universidade, que na última avaliação atingiram a nota 4 no Enade; fortalecer a assistência estudantil com a nova Casa do Estudante, além das bolsas, que já alcançam 30% dos estudantes e aproximar a UFMT da comunidade universitária por meio do "papo com a reitora".

Maria Lúcia Cavalli Neder é professora do Departamento de Teorias e Fundamentos da Educação, do Instituto de Educação, da UFMT, e trabalha na instituição desde 1973. É graduada em Letras, com mestrado em Educação e doutorado em Educação. Suas principais publicações são nas áreas de ensino de linguagem, formação de professor e educação à distância.

O internauta Andreoly Monção, de Barra do Garça (MT), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade