vc repórter: estudantes protestam e criticam diretora em SP

13 nov 2009
16h18

Cerca de 100 alunos da Escola Estadual Professor José Vieira de Moraes, localizada no bairro do Grajaú, zona sul da cidade de São Paulo (SP), foram às ruas nesta sexta-feira para realizar um protesto contra a diretora da escola, professora Elaine Feitosa.

De acordo com os estudantes, a diretora vem adotando uma postura arbitrária em determinadas situações. "Ela trata mal os alunos e usa mão-de-ferro. Humilha professores na frente de alunos e alunos na frente de professores. Já vimos esse tratamento com outros funcionários do colégio também", afirma a estudante de Ensino Médio, Daniela.

"Há algumas semanas, uma aluna estava passando mal na classe e ela não deixava a menina sair, alegando que perderia aula. Os próprios colegas ajudaram a cuidar da garota enferma", disse a estudante.

De acordo com o dirigente regional de ensino Sul 3, Samuel Alves dos Santos, o que existe na escola é uma grande falta de entendimento entre um grupo pequeno de professores e a diretora, situação que acaba gerando medição de força.

"Estes poucos docentes vêm tentando envolver os alunos e, lamentavelmente, têm conseguido. Para defender interesses próprios, alguns deles tentam manobrar até os pais dos alunos", afirma o professor Samuel.

Segundo ele, os protestos desta sexta-feira foram conduzidos por esse grupo de professores, que chegaram a interromper as aulas para promovê-los. "É um ato totalmente contra os princípios educacionais", diz Samuel.

O dirigente regional responsável pela escola afirma ainda que a diretora já se propôs a acertar com os professores as coisas que não estão caminhando bem, mas estes se negam a conversar.

"A professora Feitosa é uma diretora nova que já lecionou nesta mesma escola, e sempre toma atitudes baseadas na lei. De qualquer forma, existe uma apuração em andamento e, caso sejam constatadas ilegalidades nos atos dela, as devidas providências serão tomadas", conclui Samuel.

A internauta Adriana Gonçalves, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui .

vc repórter

compartilhe

publicidade
publicidade