PUBLICIDADE

vc repórter: em greve, alunos da UFBA acampam em campus

6 jun 2012 - 15h45
Compartilhar

Alunos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) decidiram nesta quarta-feira, 6, acampar dentro do campus Anísio Teixeira, situado em Vitória da Conquista. Paralisados oficialmente desde a última terça-feira, 5, os alunos dos seis cursos da universidade reivindicam melhorias estruturais e educacionais na instituição.

Em carta aberta publicada na última terça-feira, 5, os estudantes pedem, dentre outras ações, a criação de um restaurante estudantil, de serviços médicos no campus, a construção de residência universitária e creche, ampliação do acervo da biblioteca, melhoria nos serviços de fotocópia e internet, aumento do número de professores efetivos, melhoria dos laboratórios e aumento do número de bolsas para iniciação científica.

Professores da UFBA também estão descontentes. Nesta quarta-feira eles decidem em referendo se entrarão ou não em greve. Docentes de outras 51 universidades federais do País estão parados.

No campus Anísio Teixeira funcionam os cursos de biotecnologia, ciências biológicas, enfermagem, farmácia, psicologia e nutrição.

O internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Alunos de Vitória da Conquista da Universidade Federal da Bahia reivindicam melhorias
Alunos de Vitória da Conquista da Universidade Federal da Bahia reivindicam melhorias
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade