PUBLICIDADE

vc repórter: docentes da UFBA decidem sobre greve em referendo

5 jun 2012 - 10h47
Compartilhar

Os professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizam a partir desta terça-feira um referendo que decidirá se os servidores destas universidades participarão da greve que já atinge 48 instituições de ensino superior do País.

O referendo será realizado em todos os campi de ambas as universidades até amanhã. Na última semana, no dia 29 de maio, os docentes realizaram assembleia geral na qual decidiram entrar em greve. Porém, segundo o Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (Apub), a posição deve ser confirmada em referendo pela maioria dos docentes filiados.

A greve das universidades federais, que já atinge 46 instituições de ensino superior e duas instituições de ensino tecnológico, é motivada pelo desejo dos docentes pela revisão do plano de carreiras. Segundo o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), o atual modelo não permite uma evolução do professor ao longo da profissão. A greve já dura quase 20 dias.

O internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade