publicidade
28 de maio de 2010 • 18h52

vc repórter: audiência decidirá rumos de greve em Petrópolis

 

Uma audiência entre o Sindicato dos Servidores Públicos de Petrópolis (Sisep), o Sindicato dos Professores do Estado do Rio de Janeiro (Sepe) e a prefeitura de Petrópolis será realizada na próxima terça-feira (1º) para decidir quem representa a categoria dos professores nas negociações com a administração municipal. A decisão é do desembargador Luiz Felipe Haddad, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, anunciada nesta quinta-feira (27).

Uma liminar favorável ao pedido da prefeitura para que o Sisep representasse os interesses da categoria junto ao município foi expedida na semana passada, segundo informações do jornal local Tribuna de Petrópolis.

Segundo o Sepe, o sindicato entrou com requerimento, aceito pelo desembargador, para anular os efeitos da liminar concedida à prefeitura, que, além de não reconhecer a entidade como representante legal dos docentes, incluía a ilegalidade da greve dos profissionais das escolas municipais e determinava a volta imediata da categoria ao trabalho, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Procurado pelo Terra, o TJ-RJ não pôde dar mais informações sobre a decisão, já que não houve a publicação do parecer no Diário Oficial.

Desde o dia 13, a categoria está paralisada e reivindica reajuste salarial de 20%, incorporação de abonos, plano de carreira e melhores condições de trabalho. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 40 mil alunos estão sem aula.

A internauta Sonia Leal, de Petrópolis (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter