PUBLICIDADE

vc repórter: audiência decidirá rumos de greve em Petrópolis

28 mai 2010 - 18h52
Compartilhar

Uma audiência entre o Sindicato dos Servidores Públicos de Petrópolis (Sisep), o Sindicato dos Professores do Estado do Rio de Janeiro (Sepe) e a prefeitura de Petrópolis será realizada na próxima terça-feira (1º) para decidir quem representa a categoria dos professores nas negociações com a administração municipal. A decisão é do desembargador Luiz Felipe Haddad, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, anunciada nesta quinta-feira (27).

Uma liminar favorável ao pedido da prefeitura para que o Sisep representasse os interesses da categoria junto ao município foi expedida na semana passada, segundo informações do jornal local Tribuna de Petrópolis.

Segundo o Sepe, o sindicato entrou com requerimento, aceito pelo desembargador, para anular os efeitos da liminar concedida à prefeitura, que, além de não reconhecer a entidade como representante legal dos docentes, incluía a ilegalidade da greve dos profissionais das escolas municipais e determinava a volta imediata da categoria ao trabalho, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Procurado pelo Terra, o TJ-RJ não pôde dar mais informações sobre a decisão, já que não houve a publicação do parecer no Diário Oficial.

Desde o dia 13, a categoria está paralisada e reivindica reajuste salarial de 20%, incorporação de abonos, plano de carreira e melhores condições de trabalho. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 40 mil alunos estão sem aula.

A internauta Sonia Leal, de Petrópolis (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade