PUBLICIDADE

vc repórter: alunos montam árvore de Páscoa com casca de ovo

10 abr 2014 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários

Alunos e professores da rede de ensino de Joinville, em Santa Catarina, deram início nesta quinta-feira à montagem da primeira árvore de Páscoa pública, em alemão chamada de Osterbaum, na Praça Lauro Muller, no centro do município. 

Cerca de oito mil casquinhas de ovos coloridas foram produzidas por estudantes de 83 escolas públicas e 52 Centros de Educação Infantil (CEIs). Tradição que surgiu na Alemanha, a primeira Osterbaum de Joinville tem o objetivo de resgatar a cultura e motivar a criatividade das crianças. 

Os galhos secos da árvore representam o sofrimento da morte de Jesus Cristo e as cascas simbolizam a vida e a ressurreição. Por se tratar de uma questão religiosa, nenhuma criança foi obrigada a participar do evento. 

O lançamento da Osterbaum acontece no próximo domingo, às 11h30, como parte da programação da Feira do Príncipe, que conta com a venda de produtos naturais, artesanato, gastronomia e atrações artísticas. 

O leitor Roberto Meira, de Brumado (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade