PUBLICIDADE

vc repórter: alunos fazem ato de apoio a professores em SP

Estudantes de escola da zona oeste de São Paulo fizeram protesto de apoio aos professores em greve e reivindicaram maior qualidade de ensino e infraestrutura

1 abr 2015 - 18h13
Compartilhar
Exibir comentários

Alunos da Escola Estadual Professora Zuleika de Barros Martins Ferreira, na Pompéia, zona oeste de São Paulo, realizaram um protesto, no início da tarde desta quarta-feira. De acordo com alunos que participaram do ato, o objetivo da manifestação era demonstrar apoio aos professores da rede estadual de ensino, que estão em greve desde o dia 13 de março.

Estudantes vão para as ruas após protesto dentro da escola
Estudantes vão para as ruas após protesto dentro da escola
Foto: Gabriela Santos de Oliveira / vc repórter

Siga o vc repórter no Twitter

Integrante do movimento, Gabriela Santos de Oliveira afirmou que, além do apoio aos docentes, o protesto também trouxe reivindicações por melhor infraestrutura na unidade e por maior qualidade no ensino.

A manifestação começou dentro da escola, por volta das 10h, e saiu para a rua, às 12h, aproximadamente. A Polícia Militar informou que o grupo provocou interdições de vias durante o trajeto, que passou pela avenida Pompéia, na altura do número 300, avenida Sumaré, rua João Ramalho e terminou na rua Padre Chico, em frente à unidade de ensino.

Estudantes de SP fazem ato de apoio a professores em greve :

Gabriela contou que cerca de 200 pessoas participaram do ato. Já a autoridade policial afirmou que havia 100 alunos, em média. A estudante gravou em vídeo o momento em que um policial bate com cassetete em um dos manifestantes. A PM disse que, em seus registros, não consta nem que houve conflitos, nem que a manifestação foi pacifica.

PM bate em jovem durante protesto de estudantes em SP:

Greve de professores

Em assembleia realizada no dia 13 de março, professores da rede estadual de ensino de São Paulo decretaram greve por tempo indeterminado. Segundo a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a categoria pede um plano de reajuste de 75% para o salário dos docentes, que hoje parte de R$ 2.145, para 40 horas semanais.

A leitora Gabriela Santos de Oliveira, de São Paulo(SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade