PUBLICIDADE

Valesca Popozuda é chamada de ‘grande pensadora’ em prova

A prova foi aplicada para alunos do ensino médio de uma escola de Taguatinga, no Distrito Federal

8 abr 2014 - 08h20
(atualizado às 08h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Na prova, alunos tiveram que responder sobre a "grande pensadora contemporânea" Valesca Popozuda
Na prova, alunos tiveram que responder sobre a "grande pensadora contemporânea" Valesca Popozuda
Foto: Reprodução

Uma questão de uma prova de filosofia de uma escola pública de Taguatinga, no Distrito Federal, vem provocando polêmica após ter sido compartilhada nas redes sociais. Na pergunta, o aluno faz uma pergunta sobre a música “Beijinho no ombro” da funkeira Valesca Popozuda, que é classificada como “grande pensadora contemporânea”.

“Segundo a grande pensadora contemporânea Walesca (sic) Popozuda, se bater de frente”, diz a pergunta. Entre as alternativas, o aluno deve escolher entre “É só tiro, porrada e bomba”, “É só beijinho no ombro”, “É recalque” ou “É vida longa”.

Na imagem compartilhada nas redes sociais, o aluno questiona no próprio teste se a pergunta deve ser levada a sério.  Para o professor da faculdade de educação da Universidade de Brasília, Cleiton Hércules, a questão é descabida. “Não vejo nenhum problema em usar trechos de músicas ou poemas em provas. Por outro lado, eu faria algumas restrições ao chamar a funkeira de grande pensadora, já que esse tipo de título deve ser dado a pessoas que tenham dado alguma contribuição significativa à produção seja musical, teatral ou no campo acadêmico. Chamá-la de grande pensadora parece um exagero”, afirma Hércules.

Procurada, a Secretaria de Educação do Distrito Federal disse que não comentará o caso e que o próprio professor, Antonio Kubitscheck, falará sobre essa prova nesta manhã.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade