PUBLICIDADE

USP abre inscrições para feira gratuita de profissões

9ª edição do evento terá atividades interativas e promete ajudar alunos do ensino médio e vestibulandos a tirarem dúvidas sobre carreiras

3 jul 2015 - 09h58
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários
USP ficou em 1º lugar no ranking das melhores universidades da América Latina
USP ficou em 1º lugar no ranking das melhores universidades da América Latina
Foto: BBCBrasil.com

Estão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Feira das Profissões da USP. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) e será realizado nos dias 6, 7 e 8 de agosto de 2015, das 9h às 17h, no Parque de Ciência e Tecnologia da USP (Parque CienTec). O endereço é Av. Miguel Stéfano, 4.200 – Água Funda, em frente ao Zoológico de São Paulo.

Organizado anualmente e totalmente gratuito, o evento faz parte do programa “USP e as Profissões”. Em 2015, a novidade será a interatividade, que vai permitir que o aluno entre em contato direto com a vida na universidade. Os cursos de graduação da USP estarão colocados em estandes com o intuito de tirar dúvidas de alunos do ensino médio e vestibulandos. A ideia é que os estudantes saiam da feira com informações concretas que vão desde diferenças entre cursos e grades disciplinares até especializações, carreiras e profissões.

A feira também pode ser importante para o futuro dos professores. Haverá um local pensado de forma exclusiva para o professor do ensino médio, o Espaço do Educador. Lá, o docente poderá se atualizar com informações sobre aprimoramento profissional e novas técnicas de ensino, além de conseguir pegar emprestado materiais que podem ajudar nas aulas. Para o professor que quer incrementar as atividades extracurriculares dos seus alunos, haverá acesso ao calendário completo de visitação aos Museus e Centros Culturais titulados pela USP. 

Para se inscrever, os interessados devem acessar www.prceu.usp.br/uspprofissoes. Em 2014, mais de 50 mil pessoas foram ao Parque CienTec durante os três dias de evento.

O que você precisa saber para começar o seu dia (03/07):
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade