PUBLICIDADE

Universitários britânicos cambaleiam pelas ruas após festa de luxo

Em tradicional evento, estudantes da Universidade de Cambridge comemoraram o fim dos exames em uma luxuosa festa regada a bebidas

18 jun 2013 - 12h41
(atualizado às 12h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Um estudante teve de ser encmainhado ao hospital depois de cravar uma taça de vinho no sapato
Um estudante teve de ser encmainhado ao hospital depois de cravar uma taça de vinho no sapato
Foto: Daily Mail / Reprodução

Quando o sol apareceu esta manhã, uma multidão de jovens estudantes cambaleavam pelas ruas da charmosa cidade britânica de Cambridge após participarem da tradicional festa de encerramento dos exames, que acontece uma vez por ano na Universidade de Cambridge. Vestindo smoking e glamorosos vestidos, alguns jovens exageram na bebida e acabaram caídos pelos cantos. Um deles cravou uma taça de vinho no sapato e precisou deixar o local de ambulância, gritando de dor. As informações são do Daily Mail.

Mas para a maioria dos estudantes, o momento foi mesmo de descontração para comemorar o fim das provas. A festa teve a sua primeira edição em 1838 e só deixou de ser realizada em 1910, quando o rei Edward VII morreu, e entre 1939 e 1945, durante a Segunda Guerra Mundial.

Com ingressos que custavam, no mínimo, 150 libras (mais de R$ 500), a festa contou com um jantar luxuoso com cinco pratos - incluindo ostras e cascatas de chocolate -, além de um baile e show de fogos. O evento só terminou por volta das 6h, quando os estudantes seguiram em caminhada pela cidade e ainda aproveitaram para passear pelo rio Cam.

Um porta-voz da polícia de Cambridge disse que equipes extras foram deslocadas para acompanhar as comemorações, que foram pacíficas. "Não registrados nenhum incidente", afirmou. Já um porta-voz da universidade disse que a festa foi um sucesso, sem nenhuma reclamação dos moradores ou problemas relatados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade