PUBLICIDADE

Universidade britânica usa cão para dar apoio a estudantes

Projeto incluiu Jack, shih tzu de três anos, em equipe que auxilia alunos com problemas de aprendizado

24 out 2013 - 09h37
(atualizado às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Dona diz que cão é calmo até perceber alguém triste ou perturbado
Dona diz que cão é calmo até perceber alguém triste ou perturbado
Foto: Universidade de Bournemouth / Divulgação

Uma universidade em Dorset, na região sudoeste da Inglaterra, está usando um cachorro para ajudar estudantes que precisam de apoio no aprendizado. Jack, um shih tzu de três anos, foi trazido para a Universidade de Bournemouth para auxiliar estudantes com problemas de saúde mental ou problemas físicos ou sensoriais.

Carolyn Atherton, professora e dona de Jack, afirmou que ele é um animal calmo, mas se percebe que alguém está com problemas, ele corre para ajudar. O trabalho de Jack foi criado como parte de um projeto junto com um grupo local de voluntários chamado Caring Canines ("Cães Atenciosos", em tradução livre).

Agora, o shih tzu passa o dia no escritório junto com sua dona nas aulas individuais e "atende" até 12 estudantes por semana. Segundo Atherton, Jack ajuda os estudantes a relaxarem. Também ajuda na concentração e a lidar melhor com tarefas difíceis.

"Sempre pergunto antes aos estudantes se eles estão satisfeitos com a presença dele aqui. Até agora ninguém disse que não", afirmou a dona do cãozinho. "Ele sempre os faz sorrir", disse.

"Ele é um cachorrinho com uma grande presença, um personagem. Ele é muito relaxado, mas ele também tem seus momentos de maluquice. Todos nós achamos sua indiferença engraçada. Mas se alguém estiver chateado, ele é (rápido) como um tiro", acrescentou Atherton.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/vcsabia-animais/" href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/vcsabia-animais/">Mundo Animal: 114 curiosidades e expressões sobre cães, gatos e outros</a>
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade