PUBLICIDADE

Universia faz debates sobre nova realidade das universidades

30 set 2015 - 19h32
(atualizado em 1/10/2015 às 07h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A rede internacional de universidades Universia promoverá no Brasil dois seminários que pretendem fomentar o debate acadêmico sobre a nova realidade das instituições de Ensino Superior no país.

Siga Terra Educação no Twitter

Debates estão marcados para 21 de outubro e 4 de novembro em Brasília
Debates estão marcados para 21 de outubro e 4 de novembro em Brasília
Foto: iStock

Reunindo reitores, professores e outros profissionais da educação, os seminários acontecerão em Brasília nos dias 21 de outubro e 4 de novembro e contarão com o apoio do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB).

Para o primeiro evento, o tema será o panorama da atual evasão do Ensino Superior no país, quais são as causas e consequências deste fator e as novas propostas de combate. A curadoria e a mediação serão feitas pelo professor-reitor da Universidade Anhembi Morumbi e vice-presidente da Laureate Brasil, Oscar Hipólito.

"O seminário chama a atenção para o fato de que as universidades devem ter um programa institucionalizado de combate à evasão", comentou Hipólito.

O segundo debate trará o tema das mudanças na cultura docente e no papel do professor nas universidades contemporâneas. O evento visa propor novas estratégias de formação para os professores de modo que eles estejam mais ligados a esta nova geração de alunos.

Entre os convidados está o professor doutor Miquel Martinez, da Universidad de Barcelona, que apresentará um panorama geral sobre o papel do educador no evento.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade