PUBLICIDADE

UFRGS: prazo para concessão de benefícios é prorrogado até dia 14

10 ago 2012 - 15h49
Compartilhar

As inscrições para isenção do valor do vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul foram prorrogadas até as 23h59 do dia 14 de agosto. A concessão de benefícios será realizada em duas modalidades: desconto de 50% no valor da inscrição, ou isenção, que concederá dispensa total do pagamento. Os documentos comprobatórios poderão ser entregues pessoalmente ou pelos Correios até o dia 6 de agosto na Comissão Permanente de Seleção (Coperse) até o dia 15 de agosto.

A data de divulgação do resultado foi alterada para dia 24. Recursos aos pedidos serão recebidos de 27 a 29 de agosto e o resultado final será publicado no dia 31 desse mês.

Para receber o desconto, o solicitante deve comprovar ter realizado pelo menos metade dos estudos de Ensino Fundamental e a totalidade do Ensino Médio em escola pública. Para isenção total do valor, o estudante precisa estar inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou ser membro de família de baixa renda (renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo ou com renda familiar mensal de até três salários mínimos).

Alunos ou ex-alunos dos cursos de graduação da UFRGS, com matrícula trancada ou não, não poderão se candidatar. A obtenção do desconto ou isenção não significa inscrição automática do solicitante no concurso vestibular 2013, o que deverá ser feito posteriormente, com o número do benefício. Todas as instruções referentes ao processo estão disponíveis no site da Coperse . Informações com a própria Comissão, pelos telefones 51 3308 5978 e 3308 5906.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade