PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

UFRGS: estudantes bloqueiam campus contra fechamento de restaurante

O acesso ao Campus do Vale da universidade foi interrompido em protesto contra o fechamento do restaurante universitário pela vigilância sanitária

11 set 2013 - 07h50
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Dezenas de estudantes e funcionários da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) bloqueiam na manhã desta quarta-feira o acesso ao Campus do Vale, em Porto Alegre, em protesto contra o fechamento do Restaurante Universitário (RU) pela vigilância sanitária. Os manifestantes interrompem a entrada desde por volta das 7h, e chegaram a queimar pneus nas proximidades da avenida Bento Gonçalves, no bairro Agronomia, zona leste da capital gaúcha, onde fica o campus. Apesar de nenhuma via nos arredores estar interrompida em função do protesto, o trânsito é lento na região devido ao bloqueio.

O RU foi fechado pela vigilância sanitária por causa de irregularidades de estrutura e higiene apontadas pela Vigilância em Saúde de Porto Alegre na semana passada. Os agentes identificaram acúmula de sujeira, presença de insetos e falta de estrutura física adequada para atender aos milhares de aluno que fazem suas refeições no local. O funcionamento do restaurante foi suspenso na sexta-feira, enquanto o restaurante estava fechado para obras.

Em nota, a universidade informou que "o Restaurante Universitário do Campus do Vale (RU 3) está fechado para atendimento à comunidade universitária desde a última segunda-feira, dia 2 de setembro, quando foram iniciadas as obras para instalação de cinco novos caldeirões". A instituição explicou que "a Vigilância Sanitária de Porto Alegre fez uma inspeção no RU e apontou necessidade de adequações de infraestrutura e de práticas de trabalho" e garantiu estar realizando as melhorias demandadas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade