PUBLICIDADE

UEPB irá criar campus em presídio de Campina Grande

19 set 2011 - 17h41
Compartilhar

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) irá construir um campus no presídio do Serrotão, em Campina Grande. A decisão foi aprovada na última quarta-feira pelo Conselho Universitário (Consuni) e será implantada a partir de fevereiro de 2012, dando oportunidade de acesso aos apenados à alfabetização, cursos superiores e profissionalizantes, além de atividades artísticas e culturais.

A reitora da UEPB, professora Marlene Alves Sousa Luna, afirma que os recursos para a criação do campus já estão assegurados no orçamento público do próximo ano, mas os custos totais devem ser calculados posteriormente, tendo em vista que ainda serão definidos quantos e quais cursos serão ofertados. A estrutura predial já está sendo preparada e a previsão é que esteja pronta em dezembro deste ano.

Os apenados serão classificados por nível de escolaridade para a formação das turmas. Ao lado das salas de aulas também será edificado um espaço onde funcionará uma extensão do Escritório Modelo do Centro de Ciências Jurídicas da UEPB.

A iniciativa da UEPB busca dar uma oportunidade real de reintegração à sociedade após o cumprimento de sua sentença. Para o procurador geral da UEPB, professor Ebenezer Pernambucano, por meio desse projeto, o tempo ocioso no interior da prisão, afeito às influências de grupos criminosos organizados, será preenchido com a aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de atividades que darão ao apenado um redimensionamento de seus horizontes, bem como a definição de uma profissão.

Com informações da assessoria de comunicação da UEPB.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade