PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça mantém Anna Cintra como reitora da PUC-SP

4 set 2013 - 17h39
(atualizado às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A 7ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve Anna Maria Marques Cintra no cargo de reitora da PUC-SP. A professora foi a terceira colocada em lista tríplice elaborada pela comunidade universitária, mas acabou promovida ao cargo por decisão de dom Odilo Pedro Scherer, grão-chanceler da universidade.

Desde o dia 13 de novembro do ano passado, professores e estudantes da instituição protestam contra a nomeação da professora para o cargo. No dia 28 daquele mês, o Conselho Universitário (Consun) aprovou um documento que pretendia suspender a posse de Anna Cintra após estudantes questionarem a atitude do cardeal, porém dom Odilo julgou nula de pleno direito a decisão do Conselho e confirmou a nomeação da professora.

Em primeira instância, o juiz Anderson Cortez Mendes determinou em liminar a saída de Anna Cintra do cargo, pois considerou que a entidade deve respeitar o estatuto e regimento geral da PUC-SP. A decisão determinava que o professor Marcos Tarciso Masseto ocupe interinamente o cargo de reitor.

Para o desembargador Walter Barone, relator dos recursos, "aparentemente, não se vislumbra lastro em disposição estatutária ou regimental para a concessão de efeito suspensivo, nem se encontra a indicação de vício na tramitação do processo eletivo". A decisão foi unânime, com votos dos desembargadores Luiz Antonio Costa e Miguel Brandi.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade