PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

SP: reposição de aula será decidida por escola, diz governo

Segundo secretaria, familiares de estudantes deverão participar da decisão sobre aulas perdidas em razão da greve dos professores

16 jun 2015 - 18h36
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que a reposição das aulas perdidas em razão da greve dos professores, que durou 92 dias e terminou no último dia 12, será elaborada pela direção de cada unidade de ensino, que deve ouvir os alunos, seus responsáveis e a comunidade escolar. As 91 diretorias regionais de ensino serão responsáveis pelo acompanhamento do plano de atividades proposto.

Os alunos e seus responsáveis deverão ser notificados e informados sobre o plano de reposição definido. “Nossos professores já mostraram que estão comprometidos e a ampla maioria compareceu às salas de aula. Vamos continuar atuando em parceria e, com o compromisso de garantir o ensino integral aos nossos alunos, definimos as diretrizes para a reposição. Pedimos aos pais e responsáveis para que acompanhem a definição do cronograma e que enviem seus filhos às escolas nos dias e horários definidos, caso eles sejam convocados para as aulas”, disse o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Naquela que foi considerada a maior greve da história do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), que representa cerca de 180 mil docentes, os servidores reivindicaram reajuste salarial de 75,33%. A greve acabou, porém, sem que o governo paulista não tivesse apresentado qualquer proposta de reajuste.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade