PUBLICIDADE

SP: perueiros param transporte escolar e protestam na prefeitura

Motoristas cobram reajuste no valor pago pelo transporte dos alunos da rede municipal

16 mai 2013 - 11h22
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Perueiros estacionaram em frente à prefeitura de São Paulo, no centro da cidade
Perueiros estacionaram em frente à prefeitura de São Paulo, no centro da cidade
Foto: Marcelo Fortin / vc repórter

Perueiros que fazem o transporte dos alunos da rede municipal de São Paulo paralisaram as atividades nesta quinta-feira em um protesto contra os valores pagos pelo serviço. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 11h50 eles faziam uma carreata nas proximidades da prefeitura, junto ao viaduto do Chá, na região central da capital. O trânsito fluía normalmente no local.

De acordo com a Secretaria da Educação, o prefeito Fernando Haddad participou de uma reunião na noite de ontem com representantes dos perueiros, que cobram reajuste no valor do transporte. Segundo a secretaria, o grupo alegou que o montante pago por aluno e por quilômetro rodado não é reajustado há oito anos.

A secretaria disse que a gestão anterior, de Gilberto Kassab (PSD), não colocou no orçamento deste ano – concluído no final de 2012 – previsão de reajuste para o transporte escolar e afirmou ainda que a prefeitura discute a possibilidade de garantir aumento para 2014.

Com a paralisação, estudantes das escolas municipais que não estão em greve – os professores da rede pararam as aulas há duas semanas por melhores salários - não tiveram como se deslocar. Até o final desta manhã, a secretaria não tinha um balanço do número de pessoas afetadas pelo protesto.

O pagamento anual pelo transporte dos alunos é de R$ 127 milhões. Pelo menos 71 mil estudantes são atendidos pelo serviço, executado por 2.012 motoristas.

Colaborou com esta notícia o internauta Marcelo Fortin, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade