PUBLICIDADE

SP: Governo propõe novo currículo para Ensino Médio

O modelo seria mais flexível e faz parte de metas que irão subsidiar ensino nos próximos anos

5 ago 2015 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários
Metas incluem ampliar número de matrículas e alfabetizar crianças até o 2º ano do ensino fundamental
Metas incluem ampliar número de matrículas e alfabetizar crianças até o 2º ano do ensino fundamental
Foto: Eco Desenvolvimento

O governo do estado de São Paulo e a Secretaria de Educação do Estado querem propor um novo currículo aos alunos do Ensino Médio, com um modelo flexível. A ideia faz parte das metas que vão subsidiar o ensino básico, superior e profissional nos próximos 10 anos.

Siga Terra Educação no Twitter 

Siga Terra Notícias no Twitter

Publicado nessa terça-feira (5) no Diário Oficial do Estado, o Projeto de Lei 1083/15 ampliou para 23 as metas a serem atingidas pelo plano e ainda precisa ser votado na Assembleia Legislativa.

"Uma das nossas principais missões será a concretização de um projeto inovador para o Ensino Médio, desafio mundial no cenário educativo. Nosso compromisso é manter e reforçar o ensino de disciplinas que são base do conhecimento, como Língua Portuguesa e Matemática, e, simultaneamente, ampliar as possibilidades curriculares do jovem”, afirmou o secretário da Educação, Herman Voorwald.

A Secretaria de Educação também estabeleceu um alinhamento à Lei de Diretrizes e Bases (LDB), do Ministério da Educação, com relação aos primeiros anos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). A meta é formar professores especialistas, auxiliar na condução dos alunos do ciclo I para o ciclo II e contribuir no processo de municipalização no Estado.

Outros objetivos incluem a ampliação no número de matrículas e a alfabetização de crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental, além da elevação da escolaridade entre os adultos. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade