PUBLICIDADE

SP e PR lideram nº de inscritos no Enade; prova será domingo

20 nov 2012 - 18h45
(atualizado às 19h05)
Compartilhar

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) deste ano será aplicado a 587,3 mil alunos que estão concluindo o ensino superior. Nesta edição, 1.871 instituições de ensino superior inscreveram seus estudantes. De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Estado com maior número de inscritos é São Paulo (160.197). Em seguida, vêm o Paraná (65.040), Minas Gerais (54.718), o Rio de Janeiro (51.580) e o Rio Grande do Sul (37.371).

São considerados alunos concluintes aqueles que tenham expectativa de se formar até julho de 2013 ou que tenham cursado mais de 80% da carga horária mínima do currículo até o período da inscrição. No Enade deste ano não haverá processo de amostragem.

Todos os estudantes que concluem a graduação são obrigados a fazer a prova para receber o diploma, já que o exame é um componente curricular da graduação. O exame é usado pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar a qualidade de cursos e instituições de ensino públicas e particulares de todo o País.

Neste ano, serão avaliados os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também serão avaliados.

A prova será realizada às 13h (hora de Brasília) de domingo. Para saber o local, o aluno pode consultar o sistema do Enade com o número do CPF. O resultado será divulgado até 25 de dezembro.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade