PUBLICIDADE

SP contratará 108 auxiliares de vida escolar e 718 estagiários

15 mai 2013 - 18h08
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo anunciou nesta quarta-feira que vai aumentar em 50% o número de estagiários que atuam com professores no atendimento a alunos com deficiência e transtorno global do desenvolvimento (TGD). Além dos 718 estagiários (hoje a rede municipal conta com 1.430), serão contratados 108 auxiliares de vida escolar (AVEs) para se somarem aos 713 que já atuam hoje.

Segundo a secretaria, o objetivo da medida é assegurar plena participação dos alunos nas atividades das escolas e ocorre devido ao aumento do número de alunos com deficiência nas unidades municipais. A portaria da medida será publicada no Diário Oficial da Cidade (DOC) na quinta-feira.

Os estagiários devem cursar pedagogia e vão auxiliar o professor e/ou dar assistência em atividades curriculares, recreativas, extraclasse e outras de caráter pedagógico. Já os AVEs serão selecionados nas comunidades das escolas e darão suporte aos alunos que não tenham autonomia para higiene, alimentação e locomoção. A secretaria afirma que cada AVE atende a uma média de quatro estudantes por período escolar, mas o número depende do tipo de deficiência. Os auxiliares têm formação inicial de 76 horas, além de capacitação sistemática. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade