PUBLICIDADE

SP: após encerrar greve, professores fazem passeata pela educação

25 mai 2013 - 13h40
(atualizado às 19h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Professores fazem manifestação na capital paulista neste sábado
Professores fazem manifestação na capital paulista neste sábado
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press

Professores da rede municipal de São Paulo fizeram uma passeata pelas ruas da capital neste sábado para cobrar melhorias na educação. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), cerca de 200 pessoas participaram do ato, que terminou em frente à sede da prefeitura. 

A manifestação começou por volta das 11h e ocupou duas faixas da avenida Paulista. Apesar de as vias terem ficado parcialmente interditadas devido ao protesto, a CET não registrou problemas significantes no trânsito na região. 

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal (Sinpeem), a mobilização já estava agendada antes do fim da greve dos professores - que terminou na sexta-feira - e foi mantida como forma de alertar a população sobre a necessidade de acabar com a violência nas escolas e de se investir na melhoria da educação básica.

Os educadores encerraram a greve, iniciada no começo de maio, depois de aceitar proposta da prefeitura de um reajuste de 11,46% parcelado em três anos - em 2014, 2015 e 2016. Além disso, os professores não terão descontados os dias parados, mas precisarão repor as aulas.

Colaboraram com esta notícia os internautas Vinícius Videira e Jacqueline Laterza, de Cotia (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade